Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Disney+ terá versão restaurada de um dos maiores clássicos de animação

O lançamento desta nova versão de ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ acontece no âmbito do 100.º aniversário da The Walt Disney Company.

Disney+ terá versão restaurada de um dos maiores clássicos de animação
Notícias ao Minuto

11:35 - 10/10/23 por Miguel Dias

Tech Disney

A Disney anunciou o lançamento de uma versão em resolução 4K de ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’, com esta versão restaurada a chegar à Disney+ no dia 16 de outubro.

Como conta a empresa, o lançamento deste clássico, que estreou originalmente em 1937, acontece no âmbito do 100.º aniversário da The Walt Disney Company e foi um trabalho colaborativo entre o Walt Disney Animation Studios e a equipa de preservação e restauro da empresa.

“A oportunidade de participar no restauro de ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ foi uma honra e um desafio”, revela um dos responsáveis por este restauro, o realizador e animador Eric Goldberg, no comunicado oficial da Disney.

“Tratando-se da primeira longa-metragem da Walt Disney, sentimos que uma responsabilidade histórica em fazê-lo parecer tão belo e fiel às cores originais quanto possível. A paleta suave e os fundos em aguarela remetem para os contos de fadas ilustrados que o Walt [Disney] tanto apreciava. Espero que o nosso trabalho inspire futuras gerações de artistas de animação a valorizar o talento e o cuidado que foram investidos neste filme icónico”, notou Goldberg.

Pode ver abaixo uma pequena comparação entre o filme original (à esquerda) e a versão restaurada (à direita) de ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’.

Notícias ao Minuto© Disney  

Leia Também: 'Only Murders in the Building' renovado para quarta temporada na Disney+

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório