Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

iPhone 12 com excesso de radiação? "Não há razão para alarme"

A Apple lançou uma atualização para resolver a situação, que foi entretanto aprovada pela entidade reguladora em França.

iPhone 12 com excesso de radiação? "Não há razão para alarme"
Notícias ao Minuto

09:29 - 03/10/23 por Miguel Dias

Tech Apple

A Agência Nacional das Frequências (ANFR) suspendeu recentemente as vendas do iPhone 12 em França, apontando para o excesso de radiação emitida pelos dispositivos da Apple.

Entretanto, a Apple lançou uma atualização que, depois de aprovada, alegadamente resolve o problema na série iPhone 12. No caso de Portugal, diz a DECO PROTeste que “não há razão para alarme”, citando que a situação “deverá ser de rápida resolução”.

“Os limites da norma são 50 vezes inferiores aos exigidos para a temperatura da cabeça subir 1ºC. E o limite só foi ligeiramente ultrapassado na medição correspondente aos membros do corpo humano, estando dentro do estipulado ao nível da cabeça e do tronco”, esclarece a DECO PROTeste. ”Além disso, as medições foram efetuadas no pior cenário, tal como exigido pela norma, que, na vida real, raramente ocorre”.

Seja como for, a DECO PROTeste nota que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e outras autoridades estão neste momento a “analisar a situação” e adianta que poderão levar a cabo “testes de controlo” caso haja essa necessidade.

Leia Também: iPhone 12 em risco? Apple pode 'respirar' de alívio em França

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório