Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Starlink desativada? "SpaceX seria responsável por um ato de guerra"

Em causa, está a alegada decisão de Elon Musk em desativar o sistema de comunicações Starlink para prevenir um ataque ucraniano à frota naval da Rússia.

Starlink desativada? "SpaceX seria responsável por um ato de guerra"

O empresário Elon Musk viu-se envolvido em polémica à escala internacional graças a uma das revelações da sua biografia, da autoria de Walter Isaacson.

De acordo com estes relatos, o empresário terá ordenado a desativação do sistema de comunicação Starlink para prevenir um ataque com drones submarinos da Ucrânia a uma frota naval russa junto à Crimeia.

A situação já mereceu reações tanto da Ucrânia como da Rússia, assim como de todos os interessados neste conflito. Entretanto, Musk também já reagiu, através da sua página na rede social X (ou Twitter).

“As regiões em questão da Starlink não foram ativadas. A SpaceX não desativou nada”, escreveu Musk.

“Houve um pedido de emergência das autoridades governamentais para ativar a Starlink até Sevastopol. A intenção era afundar a maioria da frota russa. Se tivesse aceite o pedido, então a SpaceX seria responsável por um grande ato de guerra e por escalar o conflito”, explicou o empresário.

Recordar que estas revelações, e outras, estão disponíveis na biografia de Musk que chegará às lojas na próxima terça-feira, dia 12 de setembro.

Leia Também: Polémica com Elon Musk. Empresário terá parado ataque da Ucrânia à Rússia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório