Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

NOS. Fitch não prevê "grande disrupção" com entrada de operadores 5G

A agência de notação financeira Fitch prevê que a entrada de novos operadores no mercado das telecomunicações móveis não implicará "grande disrupção" no desempenho da NOS e confirmou o 'rating' de crédito de longo prazo de BBB da operadora.

NOS. Fitch não prevê "grande disrupção" com entrada de operadores 5G
Notícias ao Minuto

15:25 - 28/08/23 por Lusa

Tech 5G

"A Fitch Ratings confirmou a notação de 'rating' de crédito de longo prazo de BBB da NOS, com 'outlook' [perspetiva] estável", lê-se num comunicado enviado hoje pela operadora à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a NOS, a classificação de 'rating' atribuída pela Fitch "considera o seu "'business profile' sólido" num "mercado convergente maduro", destacando ainda o "nível de alavancagem confortável" da operadora, em linha com o seu rácio de alavancagem 'target', cerca de 2x a dívida financeira líquida/EBITDA AL".

Salientando que "a Fitch acredita ainda que a entrada de novos 'players' no mercado 'não deverá trazer grande disrupção'", a NOS afirma que a manutenção do 'rating' de crédito de longo prazo de 'Investment Grade' pela agência de notação "contribui para reforçar o acesso a fontes de financiamento em condições competitivas pela NOS".

Na sequência do leilão da tecnologia 5G, Portugal passou a contar com cinco operadores móveis - Meo (Altice Portugal), NOS, Vodafone Portugal, Nowo e Dixarobil (grupo romeno Digi) -- destinados à comercialização de ofertas para toda a população e outro -- a Dense Air - para ofertas grossistas.

Leia Também: Ericsson e Huawei renovam acordo de patentes para tecnologias

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório