Apple criou patente do Vision Pro no ano em que lançou o primeiro iPhone
A patente, de 2007, descreve grande parte das capacidades dos óculos de realidade virtual e aumentada - nomeadamente a capacidade de o utilizador poder interagir com o dispositivo recorrendo à cabeça, olhos e mãos.
© Apple
Tech Apple
A Apple anunciou este ano o Vision Pro, os primeiros óculos de realidade virtual e aumentada da marca com lançamento previsto para o começo do próximo ano.
No entanto, diz o site Patently Apple que a ‘Empresa da Maçã’ já havia pensado no conceito deste produto em 2007 - o ano em que o primeiro iPhone foi lançado.
A publicação partilhada a patente submetida em 2007, onde é possível ver grande parte dos conceitos integrados no Vision Pro. Entre eles estão a capacidade de criar a ilusão de se estar num cinema ou num recinto desportivo, assim como a possibilidade de o utilizador usar a cabeça, olhos e mãos para interagir com o dispositivo.
No entanto, é apontado que estão apenas descritas capacidades de realidade virtual e não de realidade aumentada. Ainda assim, o facto de a patente original de 2007 refletir grande parte daquilo que a Apple conseguiu alcançar com o Vision Pro é digno de nota e mostra que este foi um produto em constante evolução e no ‘horizonte’ da empresa.
Leia Também: Nova pista aponta para uma das novidades do iPhone 15 Pro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com