Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Apple criou patente do Vision Pro no ano em que lançou o primeiro iPhone

A patente, de 2007, descreve grande parte das capacidades dos óculos de realidade virtual e aumentada - nomeadamente a capacidade de o utilizador poder interagir com o dispositivo recorrendo à cabeça, olhos e mãos.

Apple criou patente do Vision Pro no ano em que lançou o primeiro iPhone
Notícias ao Minuto

06:31 - 24/08/23 por Miguel Dias

Tech Apple

A Apple anunciou este ano o Vision Pro, os primeiros óculos de realidade virtual e aumentada da marca com lançamento previsto para o começo do próximo ano.

No entanto, diz o site Patently Apple que a ‘Empresa da Maçã’ já havia pensado no conceito deste produto em 2007 - o ano em que o primeiro iPhone foi lançado.

A publicação partilhada a patente submetida em 2007, onde é possível ver grande parte dos conceitos integrados no Vision Pro. Entre eles estão a capacidade de criar a ilusão de se estar num cinema ou num recinto desportivo, assim como a possibilidade de o utilizador usar a cabeça, olhos e mãos para interagir com o dispositivo.

No entanto, é apontado que estão apenas descritas capacidades de realidade virtual e não de realidade aumentada. Ainda assim, o facto de a patente original de 2007 refletir grande parte daquilo que a Apple conseguiu alcançar com o Vision Pro é digno de nota e mostra que este foi um produto em constante evolução e no ‘horizonte’ da empresa.

Leia Também: Nova pista aponta para uma das novidades do iPhone 15 Pro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório