Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Crianças no TikTok. Pais terão mais controlo graças a nova opção

A área de Acompanhamento Familiar acaba de se tornar ainda mais útil.

Crianças no TikTok. Pais terão mais controlo graças a nova opção
Notícias ao Minuto

14:15 - 27/06/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

O TikTok apresentou esta terça-feira, dia 27, uma nova funcionalidade que será certamente útil para todos os encarregados de educação que queiram manter a utilização do TikTok das suas crianças debaixo de olho.

A nova funcionalidade, que está englobada na área de Acompanhamento Familiar da aplicação, permite aos pais e encarregados de educação selecionar palavras-chave e hashtags para que sejam bloqueadas - efetivamente impedindo que um utilizador mais jovem seja exposto a certos tipos de vídeos.

A área de Acompanhamento Familiar foi lançada em 2020 e permite aos pais e encarregados de educação ligar as respetivas contas às das suas crianças e adolescentes. Agora, com a capacidade de bloquear palavras-chave e hashtags remotamente, o objetivo passa por dar mais controlo aos pais que queiram ter um papel ativo na experiência dos filhos com a rede social.

Serve no entanto notar que as crianças e adolescentes que virem a sua conta impedida de realizar determinadas pesquisas poderão saber os termos e hashtags que foram bloqueados, com o TikTok a esperar que isso proporcione uma conversa entre pais e filhos sobre o que deve ser ou não apresentado.

Leia Também: TikTok poderá tornar-se um rival (ainda) mais 'feroz' do Instagram

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório