Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Reddit vai despedir 5% dos seus trabalhadores nos Estados Unidos

Empresa junta-se à onda de despedimentos protagonizada por várias redes sociais mas, ainda assim, está longe de atingir os números de empresas como a Meta ou a Google.

Reddit vai despedir 5% dos seus trabalhadores nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

10:12 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Tech Redes Sociais

A rede social Reddit, um fórum de discussão online e um dos sites mais visitados do mundo, vai avançar com o despedimento de 5% da sua força laboral, o que se traduz em 90 funcionários, baseados nos Estados Unidos.

A notícia foi avançada na terça-feira pelo Wall Street Journal, que citou um e-mail de Steve Huffman, o CEO, aos funcionários. No comunicado interno, Huffman disse também que a empresa vai reduzir em dois terços o número de contratações até ao final do ano, passando de 300 para cerca de 100 pessoas.

Este é mais um episódio de despedimentos no mundo das redes sociais e da 'Big Tech' e, se em 2022 as empresas começaram a reduzir drasticamente o número de pessoas contratadas na pandemia, este ano, essa medida tem-se intensificado.

A Meta, a empresa que detém o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, começou no final de maio a terceira ronda de despedimentos deste ano. Mark Zuckerberg tinha dito que estavam previstos 10 mil despedimentos entre abril e maio, sendo que, em 2022, foram despedidas outras 11 mil pessoas. A empresa reduziu ainda as vagas disponíveis, encerrando 5 mil concursos.

Também a Amazon tem sido uma das protagonistas desta onda de despedimentos e, este ano, a empresa do multibilionário Jeff Bezos já despediu cerca de 27 mil funcionários este ano.

O Reddit existe desde 2005 e é uma plataforma muito popular, usada para debates e conversas entre utilizadores, mas também funciona para muitos como a sua principal fonte de notícias e informação. Em 2021, a rede cresceu exponencialmente, depois de ter sido usada por utilizadores para um investimento em massa em ações na banca norte-americana, através de fóruns como o WallStreetBets.

Leia Também: Meta iniciou a terceira ronda de despedimentos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório