Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Apple poderá iniciar hoje um novo 'capítulo'. Eis o que esperar do evento

A empresa deverá apresentar hoje os seus primeiros óculos de realidade virtual/aumentada - os Reality Pro.

Apple poderá iniciar hoje um novo 'capítulo'. Eis o que esperar do evento
Notícias ao Minuto

09:06 - 05/06/23 por Miguel Dias

Tech Apple

É esta segunda-feira, dia 5, que tem início mais uma edição do WWDC, o evento anual da Apple dedicado a developers. O evento é tradicionalmente mais apontado aos developers interessados nas plataformas da Apple mas, em 2023, a empresa poderá partilhar novidades mais ‘apetecíveis’ para o consumidor comum.

Falamos dos Reality Pro, os alegados óculos de realidade virtual/aumentada que são alegadamente o primeiro passo da Apple num novo ‘capítulo’ da sua história. Há alguns anos que se sabe que o CEO da Apple, Tim Cook, é um fã da tecnologia de realidade aumentada e, aparentemente, terá agora a oportunidade de entrar neste segmento de mercado.

Acredita-se que esta primeira versão do Reality Pro tem apenas o objetivo de convencer os developers a criarem aplicações e software para os óculos de realidade virtual/aumentada criados pela Apple. Há ainda o facto deste Reality Pro custar alegadamente cerca de 3 mil dólares - 2,8 mil euros - pelo que poderá não ser indicado para todas as carteiras.

O evento deverá também ser aproveitado para desvendar novas versões dos sistemas operativos da Apple para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. Tal como costuma acontecer, os novos iOS, iPadOS, macOS, wachOS e tvOS serão lançados este verão em versão beta, com as versões finais a chegarem apenas mais perto do final do ano.

Por fim, também está previsto que a Apple anuncie novos modelos dos seus MacBook Air - um deles com 13 polegadas e um inteiramente novo com 15 polegadas.

A conferência do WWDC da Apple tem início marcado para as 18h00 (hora de Lisboa) e poderá ser visto online diretamente a partir do site oficial da empresa.

Leia Também: Apple prestes a inaugurar loja num dos edifícios mais icónicos de Londres

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório