Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Impedidos de partilhar contas, subscritores estão a abandonar a Netflix

Muitos têm partilhado imagens a confirmarem que cancelaram as respetivas contas no serviço de streaming.

Impedidos de partilhar contas, subscritores estão a abandonar a Netflix
Notícias ao Minuto

09:57 - 30/05/23 por Miguel Dias

Tech Netflix

Depois de ter começado a combater a partilha de contas entre os seus subscritores em Portugal e em outras regiões no início do ano, a Netflix começou a fazê-lo também em outos territórios onde está presente. Um desses territórios foi os EUA e, a julgar pelas reações no Twitter, os clientes da Netflix não ficaram satisfeitos.

Têm sido vários os utilizadores da Netflix a afirmarem terem cancelado as respectivas subscrições, partilhando até imagens a confirmarem a decisão. “Há 11 anos que pago uma subscrição, está na altura de seguir em frente”, nota um utilizador.

“Há 10 anos que sou um subscritor. Agora estou casado, com filhos e tenho casas em vários países. Subscrevi o Premium por esta razão. A Netflix costumava ser conveniente, mesmo que fossem demasiado caros e tivessem conteúdo medíocre. Acabaram de perder essa vantagem”, explicou outro utilizador da Netflix.

A Netflix também tem sido alvo de piadas entre outras empresas por ter tomado a decisão de combater a partilha de contas. Além da Amazon, que deu a entender que continuará a permitir (por enquanto) que os subscritores partilhem a subscrição do Prime Video, a Blockbuster (empresa dedicada ao aluguer de filmes) também aproveitou para deixar uma ‘farpa’ à Netflix.

“Um lembrete de que quando alugavas os filmes connosco. Não nos importávamos se os partilhassem… Desde que os devolvessem a tempo”, escreveu a página da Blockbuster.

Leia Também: 'Rabo de Peixe' nas séries mais vistas da Netflix. E não só em Portugal

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório