Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Erro no WhatsApp para Android. Esta é a opção que tem de mudar

Uma pequena alteração que vai dar-lhe mais paz de espírito.

Erro no WhatsApp para Android. Esta é a opção que tem de mudar
Notícias ao Minuto

08:33 - 12/05/23 por Miguel Dias

Tech Whatsapp

Os últimos dias têm sido difíceis para os utilizadores do WhatsApp com telemóvel Android, com um engenheiro a vir a público para denunciar um erro na app que faz com que o microfone do dispositivo seja ativado sem o conhecimento do utilizador.

Entretanto o WhatsApp já veio a público comentar a situação, notando que entrou contacto com o engenheiro responsável pela denúncia e que, desde então, está a procurar resolver o assunto com a Google tendo em conta que se trata de um erro verificado no sistema operativo Android.

Enquanto este erro não é resolvido, não tem de estar sujeito a que o telemóvel ouça as suas conversas sem o seu conhecimento - uma vez que há uma forma de impedir que o WhatsApp o faça alterando uma opção nas definições da app.

Para o fazer terá de ir às Definições do telemóvel e entrar na área de Privacidade. Uma vez nesta nova página deverá ir a Gestor de permissões e, na parte do Microfone, indicar que o WhatsApp só deverá ter acesso ao microfone do telemóvel quando a app estiver a ser utilizada.

Ao escolher esta opção continuará a conseguir realizar chamadas de voz/vídeo e também enviar mensagens de voz, ao mesmo tempo que garante que o microfone não é ativado quando não estiver a usar o WhatsApp.

Leia Também: WhatsApp poderá chegar em breve aos relógios inteligentes da Google

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório