Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

TikTok bloqueia acesso a desafio perigoso. "Segurança é prioridade"

A empresa lançou um comunicado oficial sobre o assunto.

TikTok bloqueia acesso a desafio perigoso. "Segurança é prioridade"
Notícias ao Minuto

08:10 - 11/05/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

O TikTok está novamente a ser alvo de atenções depois de um desafio altamente perigoso ter começado  a circular entre os utilizadores da plataforma, tendo levado até um jovem de 13 anos a ser hospitalizado em Espanha.

O desafio em questão é conhecido como o “K.O.” e consiste em levar os participantes a tentarem estrangular-se durante o máximo de tempo possível. Naturalmente, este desafio é altamente desaconselhável, e já foi motivo de alerta por várias entidades sanitárias - incluindo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

Entretanto, o TikTok pronunciou-se oficialmente sobre o sucedido, indicando que decidiu bloquear as pesquisas e as hashtags usadas para pesquisar vídeos deste desafio.

“A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são a nossa prioridade e não permitimos conteúdos que encorajem ou promovam o suicídio ou a auto-mutilação. Não são disponibilizados resultados de pesquisa ou hashtags relacionados com este desafio, o que significa que, quando alguém pesquisa #BlackOutChallenge ou algo semelhante, é-lhe mostrada uma mensagem que o encaminha para o nosso Centro de Segurança”, pode ler-se no comunicado enviado pelo TikTok ao Notícias ao Minuto.

Notícias ao Minuto© TikTok  

Leia Também: O erro que está (muito provavelmente) a cometer quando carrega o iPhone

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório