Mesmo com investimento milionário, Microsoft Edge continua a desiludir

O Edge foi ultrapassado pelo Safari da Apple.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
03/05/2023 08:53 ‧ 03/05/2023 por Miguel Dias

Tech

Microsoft

A aposta da Microsoft na OpenAI tem representado uma integração acrescida de Inteligência Artificial (IA) no Edge mas, apesar disso, parece que este navegador de Internet da gigante tecnológica continua a ficar aquém do desejado no que diz respeito a adoção dos internautas.

De acordo com os mais recentes dados partilhados pelo site StatCounter relativos ao mês de abril de 2023, o Edge da Microsoft é o terceiro navegador mais utilizado com 10,95% de quota de mercado. Na verdade, o Microsoft Edge parece ter sido ultrapassado pelo Safari da Apple, que conta neste momento com uma ‘fatia’ de 11,89%.

Quanto ao primeiro lugar, este é ocupado sem grande surpresa pelo Google Chrome que detém 66,22% do mercado dos navegadores de Internet.

A integração de IA no Edge começou por manifestar interesse entre os utilizadores mas, por enquanto, fica claro que a Microsoft ainda tem de verificar os efeitos reais do investimento feito na OpenAI.

Leia Também: Microsoft vai deixar de atualizar uma das versões do Windows

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas