Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Altice Portugal escolhe Nokia para fornecedor do novo 'core' móvel 5G

A Altice Portugal escolheu a Nokia como fornecedor do 'core' móvel 5G Stand Alone que permitirá ao operador disponibilizar serviços de baixa latência ou serviços IoT, de forma massiva, foi hoje anunciado.

Altice Portugal escolhe Nokia para fornecedor do novo 'core' móvel 5G
Notícias ao Minuto

14:11 - 12/04/23 por Lusa

Tech 5G

"A Altice Portugal estabeleceu uma parceria estratégica com a Nokia para o fornecimento e integração do Core 5G Stand Alone", dando, desta forma "continuidade à expansão da rede de 5G", refere a empresa em comunicado

Segundo a mesma informação, a Nokia, será responsável pelo desenvolvimento da rede Core 5G, "incluindo a evolução para uma arquitetura nativa na Cloud, onde as funções de rede são implementadas como micro-serviços, numa lógica de negócio de serviços modulares".

O novo serviço 'core 'móvel 5G permitirá à Altice Portugal disponibilizar, de forma massiva nas comunicações de clientes empresariais e particulares, novos serviços de 5G, nomeadamente "network slicing, serviços de baixa latência e serviços IoT", permitindo ainda reforçar os níveis de segurança.

A Altice Portugal adianta ainda que os serviços que irão ser disponibilizados pelo novo 'core' 5G terão garantia de cobertura nacional usando a sua rede móvel.

Leia Também: Nokia quer instalar Internet na Lua até ao final do ano

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório