Líder da Activison está "desiludido" com postura da Sony

Bobby Kotick nota, no entanto, que o comportamento da Sony não afetará a relação entre as duas empresas.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
30/03/2023 11:24 ‧ 30/03/2023 por Miguel Dias

Tech

Activision

Depois de vários meses em que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pareceu ser colocada em causa pelos reguladores, parece que o negócio está no bom caminho para se concretizar. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, decidiu então enviar um e-mail para toda a empresa onde fala sobre a situação, nomeadamente a respeito da oposição da Sony.

“As boas notícias são que os reguladores, que inicialmente estavam preocupados com a concorrência nas consolas, estão a compreender melhor a história”, começa Kotick, notando que os dados e provas providenciadas pela Microsoft têm sido suficientes para aplacar os receios dos reguladores.

No entanto, Kotick nota que a Sony estava preocupada apenas em impedir que a aquisição se concretizasse, mostrando-se pouco interessada em garantir um acordo tal como a Nintendo fez.

“Obviamente, este comportamento de um parceiro com mais de trinta anos é uma desilusão, mas não vamos permitir que o comportamento da Sony impacte a nossa relação de longo prazo”, escreve Kotick de acordo com o site Kotaku.

Leia Também: Compra da Activision pela Microsoft terá menos um obstáculo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas