Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Risco de incêndio no iPhone? O hábito (comum) que deve evitar

A Apple partilhou um aviso para que os clientes evitem usar o telemóvel de certas maneiras de forma a manterem-se seguros.

Risco de incêndio no iPhone? O hábito (comum) que deve evitar
Notícias ao Minuto

09:56 - 30/03/23 por Miguel Dias

Tech Apple

Enquanto dispositivo eletrónico, o iPhone deve ser usado com cuidado e mantido longe de fontes de energia enquanto recarrega. Sim, os modelos mais recentes podem ser mergulhados debaixo de água sem receio, mas isso não significa que continuem a ser tão seguros enquanto carregam a bateria.

A Apple partilhou na página de apoio ao cliente uma série de avisos para os utilizadores do iPhone se manterem seguros, notando que os utilizadores devem evitar carregar o telemóvel em zonas com água ou elevados níveis de humidade - quando toma um banho, por exemplo, devido ao risco de acumulação de vapor e de criar uma reação. 

“Não uses o carregador em localizações molhadas, perto de um lavatório, de uma banheira ou de um chuveiro, nem ligues ou desligues o carregador com as mãos molhadas”, pode ler-se no site da Apple.

A empresa também nota que os utilizadores devem evitar usar cabos não oficiais, uma vez que muitos deles podem tornar-se cada vez mais perigosos há medida que se degradam com a utilização.

Leia Também: Comprar agora, pagar depois. Eis a nova proposta da Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório