Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Arrepiante". TikTok verifica idade com reconhecimento facial em vídeos

O método é usado para confirmar se os utilizadores têm realmente a idade que dizem ter.

"Arrepiante". TikTok verifica idade com reconhecimento facial em vídeos
Notícias ao Minuto

11:50 - 24/03/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

Além de ter respondido a questão sobre a gestão de dados privados de utilizadores e alegadas ligações entre a empresa ByteDance e o governo chinês, o CEO do TikTok também teve de responder a perguntas do Congresso dos EUA em relação à forma como impede a utilização da plataforma por menores.

O CEO Shou Zi Chew esclareceu que, no TikTok, a experiência com a app é moldada pela idade que os utilizadores indicaram ter quando criaram a conta. O executivo explicou que há experiências diferentes para utilizadores com menos de 13 anos, para utilizadores até 18 anos e ainda uma terceira para maiores de idade.

No entanto, o que acontece quando os utilizadores mentem acerca da idade e contornam estes controlos do TikTok? Shou Zi Chew revelou que o TikTok é capaz de analisar a face dos utilizadores para determinar a idade, mas apenas em vídeos que tenham sido partilhados de forma pública e estejam disponíveis para todos.

“Também desenvolvemos algumas ferramentas em que olhamos para o perfil público para analisar os vídeos que publicam para ver se…”, explicou o executivo, antes de ser interrompido por um dos congressistas que considerou o método “arrepiante”.

“É público”, defendeu-se Shou Zi Chew, de acordo com o site TechCrunch. “Se partilhas um vídeo e escolhes que seja público - é como consegues que outras pessoas vejam o vídeo. Olhamos para eles para saber se está de acordo com a idade [que os utilizadores] disseram ter”.

Leia Também: TikTok espia pessoas? "Acho que espiar não é a forma certa de descrever"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório