Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

TikTok. Caso de espionagem investigado pelo FBI nos EUA

O caso é relativo ao ano passado, quando foi descoberto que funcionários usaram a app para espiar jornalistas norte-americanos.

TikTok. Caso de espionagem investigado pelo FBI nos EUA
Notícias ao Minuto

18:16 - 20/03/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

O TikTok tem passado por momentos difíceis mas, aparentemente, parece que este período ainda poderá ficar mais complicado graças a uma investigação levada a cabo pelo FBI nos EUA e a uma série de intimações do Departamento de Justiça.

Como conta a Forbes, estas investigações devem-se a um caso particular no passado, onde a empresa descobriu que alguns dos seus trabalhadores estavam a usar a app para espiar dois jornalistas norte-americanos. A empresa responsável pelo TikTok, a ByteDance, diz ter despedido estes funcionários na altura, com as investigações a quererem perceber que tipo de práticas de privacidade é que permitiram a má conduta dos trabalhadores.

Do seu lado, a ByteDance afirmou que “condenou fortemente as ações dos indivíduos envolvidos” e refere que estes já não estão na empresa. “A nossa investigação interna ainda está a decorrer e vamos cooperar com quaisquer investigações oficiais que nos cheguem”, notou a empresa em comunicado.

Leia Também: BBC pediu aos funcionários que desinstalem o TikTok

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório