Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Investigadores desenvolvem material para construir casas em Marte

A solução poderá passar por usar solo do planeta misturado com amido de batata.

Investigadores desenvolvem material para construir casas em Marte
Notícias ao Minuto

11:24 - 20/03/23 por Miguel Dias

Tech Espaço

A exploração espacial passará eventualmente por estabelecer bases fora da Terra que proporcionem um maior apoio aos astronautas, com a construção destas estruturas a ser um dos desafios em avaliação por investigadores de todo o mundo.

Um grupo destes investigadores na Universidade de Manchester no Reino Unido diz ter criado um novo material - de nome StarCrete - criado a partir de uma mistura entre amido de batata e o solo de Marte, o qual permitirá criar uma substância semelhante a cimento que poderá ser usado para construir casas e outras estruturas no Planeta Vermelho.

Conta o site GadgetsNow que a investigação foi partilhada na revista científica Open Engineering, onde é refletida uma evolução da investigação que, outrora, considerou usar sangue humano para misturar com solo de Marte.

“Uma vez que vamos produzir amido enquanto comida para astronautas, fez sentido olhar para isso como agente em vez de sangue humano . Além disso, as atuais tecnologias de construção ainda precisam de vários anos de desenvolvimento e exigem uma energia considerável e equipamento pesado de processamento, os quais adicionam custos e complexidade à missão”, pode ler-se no estudo. “O StarCrete não precisa de nada disto, simplifica a missão e torna-a mais barata e concretizável”.

Leia Também: Fotografia de dunas de Marte confunde astrónomos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório