Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

TikTok lançou uma das funcionalidades mais pedidas

Será possível fazer ‘reset’ ao algoritmo que recomenda vídeos.

TikTok lançou uma das funcionalidades mais pedidas
Notícias ao Minuto

14:57 - 16/03/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

O TikTok anunciou o lançamento de uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da app, a qual permite ‘refazer’ o algoritmo que recomenda vídeos no ‘feed’ For You.

O algoritmo do TikTok é capaz de recomendar vídeos de acordo com a atividade dos utilizadores, levando em conta que vídeos são vistos, ‘likes’, comentários e outros parâmetros. Com utilização continuada, o algoritmo é progressivamente afinado para apresentar determinado tipo de vídeos aos utilizadores.

Esta capacidade poderia tornar mais difícil que os utilizadores começassem a ver outro tipo de vídeos o que, por conseguinte, pode levar a algum aborrecimento ou frustração no uso da app.

Pois bem, conta o site Engadget que a nova opção que permite fazer ‘reset’ ao algoritmo está disponível na área Perfil, seguindo-se Configurações e Privacidade e, posteriormente, nas Preferências de Conteúdo - onde será apresentada uma nova opção que permite fazer ‘reset’ ao conteúdo.

Caso ainda não tenha esta opção é provável que se trate de uma questão de tempo, uma vez que a atualização ainda tem de chegar às diferentes versões dos sistemas operativos e modelos de fabricantes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório