Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Termas de Chaves apresentam app para alavancar turismo termal

As Termas de Chaves apresentam na terça-feira "a primeira" aplicação ('app') para telemóveis vocacionada para o turismo termal em Portugal e que agrega informação sobre os programas termais, eventos e locais turísticos, foi hoje anunciado.

Termas de Chaves apresentam app para alavancar turismo termal
Notícias ao Minuto

15:15 - 16/03/23 por Lusa

Tech Aplicação

As termas, localizadas em Chaves, no distrito de Vila Real, abriram a época termal no dia 01 de fevereiro, depois de, em 2022, terem batido o recorde com nove mil aquistas, o "maior número de sempre".

Para 2023, o balneário termal preparou novos programas de termalismo, novas propostas ao nível do Spa, novidades na linha dermocosmética e vai, na terça-feira, lançar um "novo produto tecnológico" que estará ao serviço do turismo termal.

A recém-criada aplicação 'mobile' "Termas de Chaves -- Turismo Termal" agrega informação sobre a oferta termal, locais turísticos a visitar na cidade, eventos a decorrer, ainda espaços onde comer e experiências a realizar, tais como a Estrada Nacional 2 (EN 2), que percorre o país de norte a sul (Chaves -- Faro), ou os trilhos disponíveis na região, explicou, em comunicado.

A aplicação vai ser "regularmente atualizada com nova informação sobre a oferta termal, o concelho e os seus operadores turísticos".

No mesmo dia vão ainda ser apresentados os novos programas "Termais EN2" que são vocacionados para as necessidades específicas dos que fazem este "mítico percurso" que tem o seu quilómetro zero, em Chaves, e ainda os programas de curta duração: respiratório, antifadiga, reafirmante, 'shape', recondicionamento, grávidas e pós-parto.

As Termas de Chaves dizem que a sua "exploração para fins medicinais tem raízes na época romana".

Com uma temperatura de 76 graus, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato.

De acordo com o balneário, a "sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias musculoesqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias".

Leia Também: Apple bloqueou app equipada com a ChatGPT

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório