Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Ir ao Espaço? O seu desejo pode ser cumprido graças a empresa japonesa

A Iwaya Giken pretende usar uma pequena cabine que voa graças a um balão de hélio.

Notícias ao Minuto

11:21 - 15/03/23 por Miguel Dias

Tech Espaço

Empresas como a SpaceX, a Blue Origin e a Virgin Galactic já estão a trabalhar para criar um mercado de turismo espacial que, infelizmente, ainda apresenta um custo demasiado elevado para a maioria das carteiras.

A esperança da maioria da população de ver a Terra a partir do Espaço poderá vir a ser cumprida por uma empresa sediada na região de Sapporo, no norte do Japão. A empresa - de nome Iwaya Giken - tem o objetivo de “democratizar o espaço” e encontra-se a trabalhar numa cabine capaz de atingir 24 quilómetros de altura com ajuda de um balão de hélio.

Como conta o site Yanko Design, a cabine tem espaço para um piloto e um passageiro e, dado que não se trata de um foguetão, não exige necessidade de qualquer treino especial.

A cabine de forma arredondada demora cerca de duas horas para completar a subida e uma para pousar em terra firme mas, por outro lado, os passageiros podem desfrutar de uma hora da curvatura da Terra ao invés dos fugazes minutos oferecidos pela maioria das outras empresas espaciais.

A Iwaya Giken desvendou a cabine num evento dedicado à imprensa em Tóquio e, apesar de pedir cerca de 170 mil euros para os primeiros passageiros, a empresa está confiante que eventualmente conseguirá reduzir este valor para os cinco dígitos.

Os interessados em desfrutar desta experiências devem apresentar as respectivas candidaturas até ao mês de agosto, com os primeiros cinco passageiros a serem apresentados em outubro deste ano. O primeiro voo está previsto ter lugar no começo de 2024.

Pode ver acima algumas fotografias desta cabine, assim como de fotografias do evento dedicado à imprensa.

Leia Também: Telescópio James Webb capta estrela à beira da morte. Ora veja

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório