Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Facebook. Funcionária despedida sentiu-se como "carta de 'Pokémon'"

Ex-trabalhadora da Meta diz que “encontrar trabalho era um desafio”.

Facebook. Funcionária despedida sentiu-se como "carta de 'Pokémon'"
Notícias ao Minuto

09:45 - 15/03/23 por Miguel Dias

Tech Meta

A empresa responsável pelo Facebook e Instagram, a Meta, anunciou esta terça-feira, dia 14, uma nova ronda de despedimentos que afetará um total de 10 mil pessoas. Recordar que, no final de 2022, a Meta levou a cabo uma primeira ronda onde foram eliminados 11 mil postos de trabalho.

Uma das funcionárias da gigante tecnológica que foi despedida nesta primeira ronda, Britney Levy, conta num vídeo partilhado no respetivo TikTok que a Meta pagava a alguns dos funcionários para “não trabalhar”.

“Eu sou uma daquelas pessoas que foi contratada para um cargo muito estranho e colocaram-me imediatamente num grupo de indivíduos que não trabalhava. Encontrar trabalho era um desafio”, diz Levy no vídeo em questão. “Parecia que estavam a colecionar-nos, como cartas de ‘Pokémon’".

Recordar que esta não é a primeira vez que surgem críticas a gigantes tecnológicas, com algumas personalidades da área a culpar estas empresas por despedimentos de pessoas que, na pandemia, foram contratadas em excesso.

@clearlythere #stitch with @roilysm #meta #metalayoffs #tech #techtok #techlayoffs #businessinsider #news #google #work #career #metaseverance #fyp #business original sound - Brit

Leia Também: Facebook está a criar nova rede social para rivalizar com o Twitter

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório