Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Manipulação de fotografias? Samsung rejeita acusações e esclarece

A empresa explica que a tecnologia em questão está presente em vários dos dispositivos da empresa, indicando que a Inteligência Artificial “não aplica qualquer sobreposição de imagem à fotografia”.

Manipulação de fotografias? Samsung rejeita acusações e esclarece
Notícias ao Minuto

09:00 - 15/03/23 por Miguel Dias

Tech Samsung

Depois de uma publicação partilhada no Reddit ter acusado a Samsung de manipular fotografias da Lua captadas com os seus dispositivos, a empresa sul-coreana veio a público explicar a situação.

Em esclarecimentos enviados ao Notícias ao Minuto, a Samsung nota que a tecnologia Space Zoom (citada pelo autor da publicação do Reddit) já se encontra presente nos dispositivos da marca há algum tempo.

“Quando um utilizador tira uma fotografia da Lua, a tecnologia de otimização de cena baseada em Inteligência Artificial [IA] reconhece a Lua como o objeto principal e tira várias fotografias para composição de múltiplos fotogramas, após o que a IA realça os detalhes da qualidade e cores da imagem”, explica a Samsung. “A IA não aplica qualquer sobreposição de imagem à fotografia”.

Caso os utilizadores dos telemóveis da Samsung não quiserem contar com este tipo de funcionalidades, está sempre disponível a capacidade de as desativar.

“Os utilizadores podem desativar o optimizador de cena baseado em IA, o que desativará as melhorias automáticas de detalhe da foto tirada pelo utilizador”, esclareceu a tecnológica sul-coreana. “A Samsung está empenhada em proporcionar as melhores experiências fotográficas em qualquer condição”.

Leia Também: Samsung lança atualização de emergência para topos de gama

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório