ChatGPT é demasiado sensível? "Cometemos um erro"

A OpenAI quer criar uma IA que seja imparcial.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
10/03/2023 23:03 ‧ 10/03/2023 por Miguel Dias

Tech

Inteligência Artificial

O cofundador e presidente da OpenAI, Greg Brockman, admitiu que a empresa cometeu um erro com a Inteligência Artificial (IA) e tornou-a demasiado sensível. A afirmação de Brockman surge em resposta a Elon Musk, que afirmou que a IA era demasiado sensível (‘woke’, o termo usado em inglês).

Musk, também ele um cofundador da OpenAI, criticou a ChatGPT por ter mecanismos que impedem a ferramenta de produzir respostas que possam ser consideradas ofensivas. “Cometemos um erro: O sistema que implementamos não reflete os valores que quisemos que lá estivessem”, afirmou Brockman de acordo com o site The Information.

O executivo notou ainda que a empresa não foi suficientemente rápida a lidar com essa questão, pelo que considera as afirmações de Elon Musk uma “crítica legítima”.

“O nosso objetivo não é ter uma IA q ue seja parcial uma direção. Queremos que a personalidade padrão da OpenAI seja uma que trata todos os lados de forma igual. Quanto ao que isso significa do ponto de vista operacional, penso que ainda não chegámos lá”, afirmou Brockman.

Leia Também: Elon Musk planeia criar rival da ChatGPT

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas