Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Eis as grandes vantagens de usar o WhatsApp no computador

Não terá de recorrer sempre ao telemóvel para falar com os seus contactos, além de que conseguirá ser mais produtivo.

Eis as grandes vantagens de usar o WhatsApp no computador
Notícias ao Minuto

08:29 - 09/03/23 por Miguel Dias

Tech Whatsapp

O WhatsApp é mais conhecido pela sua aplicação para dispositivos móveis mas, felizmente, os utilizadores de computadores podem também ter acesso à versão web do serviço de mensagens.

Esta versão da aplicação de mensagens pode ser facilmente acedida através do portal WhatsApp Web no navegador de Internet, apresentando um código QR que terá de ser analisado com o telemóvel.

A partir daí, poderá guardar o telemóvel e continuar a usar o WhatsApp diretamente através do ecrã do computador. Esta é uma das grandes vantagens de usar o WhatsApp Web e que lhe permitirá passar menos tempo a olhar para o ecrã do telemóvel.

Outra vantagem será responder a mensagens mais rapidamente com o teclado do computador. Por outro lado, o ecrã maior do computador também o ajudará não só a ler as mensagens mais facilmente, como também a mudar de conversas mais rapidamente.

Outra forma de se tornar mais rápido a usar o WhatsApp através desta versão web é utilizando atalhos no teclado, os quais vão ajudá-lo a tornar as suas sessões de trabalho mais produtivas. Caso queira saber que atalhos de teclado poderá utilizar, o WhatsApp tem uma lista disponível com todas as dicas que precisa saber.

Por fim, sabia que o WhatsApp Web lhe permite criar os seus próprios ‘stickers’ diretamente através da plataforma. Numa conversa terá simplesmente de pressionar o ícone do ‘clipe’ e escolher a opção ‘Sticker’, o que lhe permite escolher uma imagem presente no seu computador para personalizar como pretender.

Dado que o WhatsApp Web está constantemente sincronizado com o seu telemóvel, poderá usar estes ‘stickers’ futuramente na aplicação móvel.

Leia Também: WhatsApp vai resolver um dos grandes problemas com grupos de conversa

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório