Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"PlayStation VR2 oferece uma verdadeira experiência de próxima geração"

Colocámos algumas questões à diretora de Marketing da PlayStation Portugal, Sandra Páscoa, a propósito do lançamento dos novos óculos de realidade virtual da marca.

"PlayStation VR2 oferece uma verdadeira experiência de próxima geração"
Notícias ao Minuto

11:40 - 08/03/23 por Miguel Dias

Tech Playstation

A PlayStation lançou no dia 22 de fevereiro o PlayStation VR2, uma nova geração dos óculos de realidade virtual da marca através da qual a empresa espera continuar a explorar este segmento.

Com um alinhamento superior a mais de 30 jogos, o período inicial de lançamento poderá ser bastante atraente para quem tenha curiosidade sobre a realidade virtual e pretenda adquirir o PlayStation VR2. Todavia, tendo em conta o investimento que representa a compra do PlayStation VR2, será que os aficionados de videojogos podem contar com um compromisso a longo prazo e uma aposta continuada da parte da empresa sob forma de jogos para realidade virtual?

Foi a propósito deste tema que fizemos algumas perguntas a Sandra Páscoa, a diretora de Marketing da PlayStation Portugal, que falou também sobre o tipo de expetativas da empresa com este lançamento.

Pode ler abaixo a entrevista na íntegra.

Notícias ao Minuto© PlayStation  

Quais são as expectativas de vendas para o PlayStation VR2 neste primeiro ano?

Não comentamos expetativas de venda, nem a nível local nem global. No entanto, podemos dizer que a marca PlayStation nunca foi tão forte e os nossos fãs nunca estiveram tão envolvidos quanto estamos a ver agora. Estamos apenas nos primeiros dois anos do ciclo de vida da PS5, e é incrível continuar a haver uma procura sem precedentes pela consola e uma receção tão positiva dos nossos produtos.

Estamos numa posição melhor agora, pois temos mais unidades da PS5 do que tínhamos no lançamento, o que significa que temos mais consolas nas prateleiras dos pontos de venda habituais e conseguimos ter mais unidades nas mãos dos nossos jogadores. Até agora já foram vendidas mais de 32 milhões de unidades da PS5 em todo o mundo, e a expetativa é a de que este número continue a aumentar, e a de que tenhamos cada vez mais jogadores a entrarem neste universo incrível da PS5 e, por conseguinte, a oferecer a experiência do PlayStation VR2 a ainda mais jogadores.

O feedback de todos os que já tiveram oportunidade de experimentar tem sido fantástico e estamos muito entusiasmados por poder oferecer à nossa comunidade uma experiência que eleva os jogos VR a um novo nível.

Acreditamos que as novas características de próxima geração do PSVR2, aliadas ao seu catálogo de jogos, nos permitirão chegar a cada vez mais jogadores

A realidade virtual continua a ser considerada por muitos como um segmento de nicho. Como é que a PlayStation planeia ‘abrir’ este segmento para mais jogadores?

O PlayStation VR2 proporciona uma verdadeira experiência de próxima geração, com visuais de alta fidelidade, novos procedimentos sensoriais e rastreio melhorado. O PSVR2 foi também projetado para o conforto, fazendo com que os jogadores mergulhem de tal forma no mundo do jogo, ao ponto de quase se esquecerem que estão a usar uns óculos ou um, ou dois, comandos.

São esperados cerca de 30 jogos nesta janela de lançamento, incluindo o ‘Horizon Call of the Mountain’, o ‘No Man’s Sky’, o ‘Resident Evil Village’, e uma atualização do ‘Gran Turismo 7’ para o PSVR2.Tudo isto para dizer que serão lançados jogos para todos os tipos de jogadores, e que os criadores estão a aproveitar as funcionalidades da próxima geração do PSVR2 ao máximo de forma a desenharem experiências VR ainda mais convincentes e imersivas. E que acreditamos que as novas características de próxima geração do PSVR2, aliadas ao seu catálogo de jogos, nos permitirão chegar a cada vez mais jogadores. 

Já sabemos que o período inicial do PlayStation VR2 será marcado pelo lançamento de múltiplos jogos, não só de novos títulos como também de ‘ports’ de jogos já lançados. Volvido este período, qual é a frequência com que os jogadores podem contar a nível de lançamentos de novos jogos?

Estamos sempre a ultrapassar os limites na PlayStation para proporcionar uma variedade de experiências únicas e envolventes para a nossa comunidade de jogadores. Neste momento é sabido que existirão mais de 30 jogos para o PSVR2 disponíveis em lançamento.

Depois disso esperamos continuar a inovar e a entregar aos nossos jogadores experiências incríveis, que tiram partido das funcionalidades de próxima geração do PSVR2, de forma a aumentar o seu catálogo de jogos e a trazer cada vez mais jogadores para este universo.

Planeamos continuar a trabalhar com os melhores estúdios para desenvolver as melhores e mais inovadoras experiências

Um dos destaques deste período inicial é ‘Horizon: Call of the Mountain’. Planeiam ‘pegar’ em outras séries conhecidas da PlayStation para jogos de realidade virtual? Pessoalmente, que séries da PlayStation gostaria de jogar em realidade virtual?

Estamos sempre atentos ao ‘feedback’ e às necessidades da nossa comunidade. Como tinha mencionado, o nosso compromisso é o de proporcionar uma variedade de experiências únicas e envolventes que correspondem aos padrões de qualidade mais elevados, seja através da criação de experiências completamente novas, para o PSVR2 ou para a PS5, ou da adaptação de experiências, que foram um sucesso entre os nossos fãs, para a atual geração de consolas e de realidade virtual. Esperamos continuar a fazê-lo no futuro. Gostava muito de jogar o ‘Horizon’ em realidade virtual, e já o temos.

Planeiam trabalhar com produtoras externas para que mais jogos de realidade virtual cheguem ao PlayStation VR2? Os jogadores podem esperar o lançamento de títulos como ‘Half-Life: Alyx’?

Claro que sim, que planeamos continuar a trabalhar com os melhores estúdios para desenvolver as melhores e mais inovadoras experiências, não só para o PSVR2, como para a PS5.

Do nosso lado, os jogadores podem esperar que lhes continuemos a fazer chegar jogos e experiências incríveis, que mal podemos esperar para que experimentem.

Leia Também: Experimentámos o PlayStation VR2. Eis como é a realidade virtual da PS5

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório