Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo Visabeira alvo de ataque ao sistema informático

O grupo Visabeira, com sede em Viseu, foi hoje alvo de um ciberataque que "perturbou" os serviços ao longo do dia e, segundo um comunicado enviado à agência Lusa, a empresa interrompeu os serviços afetados.

Grupo Visabeira alvo de ataque ao sistema informático
Notícias ao Minuto

20:08 - 13/02/23 por Lusa

Tech Ciberataque

"Informamos que o Grupo Visabeira foi vítima de um ciberataque aos seus sistemas informáticos, detetado hoje, por volta das 7h30 da manhã que resultou na perturbação dos nossos serviços", refere o grupo na nota de imprensa.

Segundo o documento enviado à agência Lusa, "após tomar conhecimento do incidente, foram adotadas as ações descritas no procedimento interno de gestão de incidentes".

Neste sentido, foram "desde logo, e como medida preventiva, interrompidos todos os serviços que pudessem ter sido afetados" e, no momento em que foi enviado o comunicado, 19h50, a equipa técnica estava ainda "a atuar de forma a mitigar riscos e conter os efeitos decorrentes do ataque".

A nota de imprensa não esclarece, no entanto, que efeitos ou consequências o ciberataque causou ao grupo Visabeira, que é detentor de empresas em diversas áreas como, por exemplo, no setor do turismo, construção ou comunicação, ou, por exemplo, detentora do centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu.

"O Grupo Visabeira já informou as autoridades competentes. Lamentamos todos os transtornos que este ataque possa causar aos nossos parceiros e colaboradores e estamos a fazer todos os esforços para que esta situação possa ser resolvida o mais rapidamente possível", lê-se no documento.

Leia Também: Ciberataque russo? "Pode ser percursor da nova onda de ataques"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório