Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

iPhone de primeira geração vai ser leiloado por mais de 50 mil dólares

Um iPhone de primeira geração, novo em folha, por tirar da caixa, vai ser leiloado a partir desta quinta-feira. O leilão começa nos 50 mil dólares (cerca de 46 mil euros).

iPhone de primeira geração vai ser leiloado por mais de 50 mil dólares
Notícias ao Minuto

17:08 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Tech iPhone

Karen Green tem, há sensivelmente 16 anos, um iPhone de primeira geração, por estrear, numa estante na sua casa, e mal imaginava a norte-americana que agora, o mesmo vai ser leiloado e o preço arrancará nos 50 mil dólares (cerca de 46 mil euros).

O telemóvel, que tem um ecrã de 3,5 polegadas, uma câmara de 2 megapixels e 8 GB de armazenamento, foi dado como presente quando Green conseguiu um novo emprego na loja PetSmart, corria o ano de 2007. A mulher já tinha, no entanto, um telemóvel novo, sendo que, mesmo que quisesse dar uso ao iPhone, o 'smartphone' não era compatível com a operadora de telecomunicações que utilizava na altura.

Em vez de abrir o iPhone, Green, então, envolveu-o num pijama e deixou-o, durante anos, numa prateleira.

Até que, em outubro, Green conheceu a história de um iPhone de primeira geração de 2007, idêntico ao seu, que foi vendido por 39.339,60 dólares (cerca de 36 mil euros). A nova informação levou a tatuadora a contactar a LCG Auctions, a casa de leilões responsável por essa venda.

“Recebemos chamadas de todos, mas 99% deles não têm bem a mesma coisa”, disse o fundador da LCG Auctions, Mark Montero, citado Business Insider. “Mas a Karen tinha uma peça realmente única com uma grande história. Foi chocante porque tínhamos recebido tantos insucessos”, continuou.

A LCG Auctions estimou o preço do iPhone em “50 mil dólares ou mais”. O leilão começa na quinta-feira, e termina no dia 19 de fevereiro.

Leia Também: Apple cancelou um dos novos iPhones

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório