Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

MrBeast, o youtuber que ajudou a devolver visão a mil pessoas

O youtuber Jimmy Donaldson pagou pelas cirurgias necessárias.

MrBeast, o youtuber que ajudou a devolver visão a mil pessoas
Notícias ao Minuto

09:30 - 31/01/23 por Miguel Dias

Tech Youtube

O youtuber Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, pagou por cirurgias para curar mil pessoas das cataratas. Estas pessoas, que eram funcionalmente cegas, não tinham dinheiro para pagar o procedimento e fizeram parte do mais recente vídeo do youtuber que, à altura da publicação desta peça já vai com mais de 58 milhões de visualizações.

O vídeo foi lançado a 28 de janeiro e não incluiu pessoas apenas nos EUA, mas também ao México, Honduras, Vietname, Brasil, Quénia, etc. Donaldson teve a ajuda de Jeff Levenson, oftalmologista que coordena o programa ‘Gift of Sight’ e que procura ajudar pessoas sem capacidade financeira a conseguirem realizar a cirurgia.

“Metade das pessoas que sofrem deste tipo de cegueira podem ser curadas em dez minutos”, contou Levenson, admitindo que esteve perto de não participar no vídeo. “Estive quase a desligar, mas ainda bem que não o fiz”, notou.

Além do vídeo, o youtuber escreveu na respetiva página de Twitter que “cegueira curável” já não devia ser “uma coisa”. “Porque é que os governos não ajudam? Mesmo que penses de um ponto de vista meramente financeiro, é difícil perceber como é que não recuperam esse investimento em impostos com as pessoas a serem capazes de trabalhar novamente”, escreveu o youtuber.

Leia Também: Elon Musk deve abandonar Twitter? O maior youtuber do mundo acha que sim

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório