Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Estas são as expressões mais comuns do TikTok. Saiba os significados

Mais usadas por camadas mais jovens, estas expressões, termos ou gírias podem passar despercebidas aos utilizadores mais casuais.

Estas são as expressões mais comuns do TikTok. Saiba os significados
Notícias ao Minuto

20:30 - 26/01/23 por Miguel Dias

Tech TikTok

O TikTok pode ser entendida uma mistura entre plataforma de vídeos e rede social, o que significa que é muitas vezes lugar de encontro das mais variadas comunidades e que criam a sua própria gíria. Porém, estes termos são muitas vezes uma incógnita para outros utilizadores.

Caso tenha começado a usar o TikTok é provável que já se tenha deparado com alguns termos que ou siglas em inglês cujo significado desconhece e, nesse caso, tem agora a nossa ajuda para os conseguir decifrar.

Pode encontrar abaixo alguma da gíria e termos mais populares no TikTok com o respetivo significado para que, da próxima vez que os encontrar, saiba exatamente do que se está a falar.

“Lowkey”

Significa subtil e costuma ser usado para definir desejos secretos. Por exemplo, “lowkey gostava de fazer isso”, significa que secretamente a pessoa em questão gostava de fazer uma coisa.

“SMT”

Sigla que significa “se mata” ou, em português de Portugal, para definir algo que é ‘de morrer’. Costuma ser usado para descrever situações embaraçosas ou que causam vergonha.

“FR” 

Do inglês “for real” ou, em português, “de verdade” ou “a sério”. É usado quando alguém quer dizer que alguma realmente aconteceu e para ser levado a sério.

“POV” 

Esta é uma sigla em inglês que significa “point of view”, em português “ponto de vista”. É usado para descrever um vídeo como sendo da perspetiva / ponto de vista de alguém.

“TFW”

Também uma sigla inglesa, significa “that feeling when”. Em português, esta sigla significa “aquela sensação quando”, usada para descrever a sensação que fica quando alguma coisa específica acontece.

“FIC” 

Uma abreviatura de “fan fiction”. Este termo é mais comum para indicar que uma determinada história (possivelmente baseada numa ‘franchise’ conhecida) foi criada por fãs. No TikTok, quando alguém diz que é uma “fic”, significa que algo é mentira ou foi inventado por alguém.

Leia Também: TikTok: 67% dos utilizadores usa app para relaxar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório