A venda de computadores no último trimestre de 2022 caiu 28,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, adianta o mais recente relatório partilhado pela empresa de análise de mercado IDC.
O relatório indica que foram vendidos 67,2 milhões de computadores a nível global. No total de 2022, as vendas de computadores caíram 15,6% em relação ao ano anterior. No entanto, é bom recordar que a pandemia de Covid-19 e o facto de mais pessoas terem começado a trabalhar a partir de casa resultaram num aumento significativo de vendas de computadores.
“Trimestres com quedas consecutivas pintam um quadro sombrio no mercado de condutores, mas na verdade é uma questão de percepção”, notou o vice-presidente da IDC, Ryan Reith, de acordo com o site CNet. “O ano 2021 foi histórico no que diz respeito a vendas de computadores, por isso qualquer comparação será distorcida”.
Posto isto, a IDC acredita que “o mercado tem o potencial para recuperar em 2024”, apontando para algumas “oportunidades para o resto de 2023”.
Leia Também: Apple prepara novos computadores para a primavera