Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

L'Oréal quer ajudar pessoas com deficiência física a aplicar batom

É um dos produtos que a empresa pretende levar ao CES de Las Vegas.

Notícias ao Minuto

09:50 - 04/01/23 por Miguel Dias

Tech Inovação

É já esta quinta-feira, dia 5, que terá início mais uma edição do CES, o primeiro grande evento de tecnologia de 2023 onde estarão presentes algumas das empresas e marcas mais conhecidas do mundo.

Mas não serão apenas empresas tecnológicas que estarão presentes no evento, com alguns nomes menos habituais a também quererem contribuir.

Uma delas será a L’Oréal, que aproveitará o evento para apresentar oficialmente o HAPTA - um pequeno dispositivo motorizado que ajudará pessoas com problemas motores a aplicarem batom nos lábios. O dispositivo foi criado pela marca Lancôme e terá direito a uma iniciativa piloto.

Todas as diferentes peças do HAPTA são unidas magneticamente (para facilitar o uso pelo respetivo utilizador) e é possível usá-lo durante uma hora com um único carregamento. A bateria demora três horas a ser 100% recarregada.

“Durante vários anos a Lancôme procurou oferecer a todas as mulheres as soluções de beleza adaptadas para as suas necessidades. A tecnologia de beleza permitiu-nos cumprir esta missão de uma forma ainda mais poderosa, revolucionando a forma como desenvolvemos produtos e serviços de beleza e permitir uma maior personalização”, pode ler-se no comunicado da Lancôme partilhado pelo site Engadget.

Leia Também: Samsung anuncia monitor 5K para rivalizar com a Apple

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório