Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

'Fortnite'. Produtora chega a acordo e terá de pagar 489 milhões de euros

A Epic Games foi acusada de violar proteções de privacidade de crianças e de ter práticas enganadoras no que diz respeito a compras no jogo online.

'Fortnite'. Produtora chega a acordo e terá de pagar 489 milhões de euros
Notícias ao Minuto

11:05 - 20/12/22 por Miguel Dias

Tech Fortnite

A produtora responsável por ‘Fortnite’, a Epic Games’, chegou a acordo no caso das acusações de que violou as diretrizes da Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA) e de ter “enganado milhões de jogadores a fazerem compras não intencionais” no jogo.

Conta o site Engadget que a Epic Games será obrigada a pagar à Federação Federal do Comércio dos EUA o valor total de 520 milhões de dólares (489,2 milhões de euros), dividido em dois pagamentos por cada uma das infrações.

As violações relativas à violação de dados privados de crianças custarão 275 milhões de dólares (258,7 milhões de euros), enquanto as práticas alegadamente enganadoras custarão 245 milhões de dólares (230,4 milhões de euros).

“Proteger o público, especialmente as crianças, de invasões de privacidade online e de práticas enganadoras é uma prioridade máxima para a Comissão e estas ações tornam claro para as empresas de que a Federação Federal do Comércio está a lidar com estas práticas ilegais”, pode ler-se no comunicado da líder da entidade reguladora, Lina M. Khan.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório