O YouTube decidiu remover o Pornhub, indicando que o canal oficial do site pornográfico cometeu “múltiplas violações” das políticas da comunidade na plataforma. A plataforma foi acusada de partilhar no YouTube alguns ‘links’ com conteúdos para adultos.
“Depois de uma análise, decidimos remover o canal Pornhub Official depois de múltiplas violações das diretrizes comunitárias. Aplicamos as nossas regras de forma igual para todas as pessoas e os canais que violem de forma repetida ou sejam dedicados a conteúdo violento são removidos”, pode ler-se no comunicado partilhado pela revista Variety.
Por outro lado, a empresa responsável pelo Pornhub - a MindGeek - nega as acusações do YouTube, notando que “mantém a maior confiança e medidas de segurança na Internet e presta especial atenção para garantir que não viola” as regras da plataforma de vídeos da Google.
“Infelizmente, este é apenas o mais recente exemplo de discriminação contra aqueles na indústria para adultos”, pode ler-se no comunicado da empresa.
Leia Também: Utilizadores ofensivos no YouTube podem sofrer penalizações