Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 4º MÁX 11º

Steve Aoki irá até ao Espaço com multimilionário japonês

Yusaku Maezawa desvendou os oito nomes que farão parte da primeira missão lunar com civis da SpaceX.

Steve Aoki irá até ao Espaço com multimilionário japonês

O multimilionário Yusaku Maezawa desvendou as oito pessoas que o acompanharão na primeira missão à Lua da SpaceX com tripulação composta inteiramente por civis. Entre os nomes que saltam à vista incluem-se o produtor e DJ Steve Aoki, assim como Choi Seung Hyun (mais conhecido como T.O.P.) da banda sul-coreana BIGBANG.

Os outros membros da tripulação também são personalidades conhecidas da Internet. Entre eles encontram-se Tim Dodd, fotógrafo e dono do canal Everyday Astronaut no YouTube; Rhiannon Adam, artista fotográfica da Irlanda; Yemi A.D., designer, realizador e coreógrafo; Brendan Hall, realizador que já liderou projetos para o National Geographic; Karim Iliya, realizador responsáveis por criar documentários sobre vida selvagem; e também Dev D. Joshi, ator indiano.

Maezawa escolheu ainda outros dois tripulantes que estarão aptos para substituir qualquer um dos oito escolhidos. O multimilionário japonês adiantou que o projeto desta missão recebeu milhões de candidaturas de todo o mundo, com a escolha a ter sido feita de acordo com o desejo de levar artistas de forma a inspirá-los para o futuro.

Como recorda o site Engadget, Maezawa comprou todos os lugares desta missão da SpaceX e tem lançamento previsto para o próximo ano.

Entretanto, o multimilionário japonês já viajou até à Estação Espacial Internacional, onde passou 12 dias a habituar-se ao ambiente em gravidade zero.

Leia Também: Cápsula Orion captou novas (e mais definidas) imagens da Lua

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório