Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Microsoft. Processo quer impedir aquisição de 65,3 mil milhões de euros

A empresa tem o objetivo de adquirir a editora de ‘Call of Duty’, a Activision Blizzard.

Microsoft. Processo quer impedir aquisição de 65,3 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

09:07 - 09/12/22 por Miguel Dias

Tech Microsoft

A Comissão Federal do Comércio dos EUA decidiu apresentar um processo de forma a bloquear a aquisição da editora de ‘Call of Duty’, a Activision Blizzard, pela Microsoft. O negócio está avaliado em 69 mil milhões de dólares - o equivalente a 65,3 mil milhões de euros.

Para justificar a decisão, a entidade reguladora norte-americana notou que, em aquisições anteriores como a da ZeniMax Media (Bethesda), a Microsoft tornou vários novos títulos exclusivos das suas plataformas. Desta forma, nota o CNet que a Comissão Federal do Comércio não acredita que a tecnológica de Redmond cumprirá o compromisso de continuar a lançar novos jogos em consolas rivais.

“A Microsoft já mostrou que pode e irá manter conteúdo longe dos rivais de videojogos. Procuramos hoje impedir que a Microsoft tome controlo de um estúdio independente de videojogos e de usá-lo para prejudicar a concorrência em múltiplos mercados de videojogos dinâmicos e em crescimento”, pode ler-se no comunicado partilhado pela Comissão Federal do Comércio.

Do seu lado, o presidente da Microsoft, Brad Smith, adiantou que a empresa tem estado preocupada em responder às preocupações relativas à concorrência. “Apesar de acreditarmos que é necessário dar uma oportunidade à paz, temos confiança plena no nosso caso e vamos ter a oportunidade de apresentar o nosso caso em tribunal”, notou o executivo.

Já o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirmou em comunicado que quer “reforçar a confiança de que o negócio se vai concretizar”.

Leia Também: Microsoft quer levar 'Call of Duty' para as consolas da Nintendo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório