Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Plataforma interativa revela o território da Serra da Lousã

O projeto multimédia "Serra da Lousã Interativa", apresentado hoje na Lousã, assenta numa plataforma digital direcionada para a promoção do turismo e do tecido empresarial, que deverá estar em funcionamento no final de 2023.

Plataforma interativa revela o território da Serra da Lousã
Notícias ao Minuto

18:08 - 28/11/22 por Lusa

Tech Serra da Lousã

A iniciativa promovida pela Associação Empresarial Serra da Lousã (AESL) junta os oito municípios que abraçam a Serra da Lousã, mais quatro associações empresariais e cinco entidades.

"Precisamos de estar unidos para ir mais longe, pois só com escala é que conseguimos atrair mais pessoas a este território e puxar pelos negócios das nossas empresas", disse o presidente da AESL, Carlos Alves, na sessão de apresentação, no Museu Álvaro Viana de Lemos, na Lousã, distrito de Coimbra.

A plataforma, que está agora a dar os primeiros passos, vai permitir visitas virtuais a 160 pontos turísticos dos oito concelhos envolvidos e o acesso a 500 empresas com conteúdos a 360 graus, estando disponível em quatro línguas.

"O território da Serra da Lousã possui uma riqueza enorme do ponto de vista turístico em termos paisagísticos, património religioso, urbanístico, museológico, cultural e de praias fluviais", salientou Carlos Alves.

A plataforma vai conter mapas personalizados, motor de busca geral, partilha inteligente, partilha universal, vendas online, conteúdos em áudio, funciona como "website" e em realidade virtual.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã e representante do Turismo Centro de Portugal na sessão, esta agregação de vontades "reforça o desígnio comum de notoriedade da acessibilidade à região e da atratividade".

"Esta perspetiva de integração e promoção do trabalho em conjunto deve ser aprofundada na promoção turística", sublinhou o autarca, salientando que o projeto acompanha a evolução do mundo digital.

O projeto "Serra da Lousã Interativa" representa um investimento de cerca de 300 mil euros, financiado em 70% pelo Turismo de Portugal e o restante pelos oito municípios envolvidos, que assinaram hoje à tarde o protocolo de adesão com a AESL.

Leia Também: Plataforma para cancelar contratos de comunicações? Vai funcionar assim

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório