Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casa Branca insta donos de redes sociais a pesar papel na desinformação

A Casa Branca instou os proprietários das principais redes sociais do mundo a refletir sobre a sua responsabilidade na partilha de informação falsa.

Casa Branca insta donos de redes sociais a pesar papel na desinformação
Notícias ao Minuto

18:00 - 23/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Redes Sociais

O coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia da Covid-19, Ashish Jha, disse que os proprietários das empresas de redes sociais devem tomar em conta a sua responsabilidade no que toca à partilha de informação falsa ou enganosa nas mesmas sobre a pandemia da Covid-19.

"Podes decidir confiar nos médicos da América ou podes confiar num tipo aleatório no Twitter. Estas são as tuas escolhas", disse Jha numa conferência de imprensa na Casa Branca. "Para jornalistas e para pessoas que possuem plataformas, o que eu diria é que devem pensar sobre qual é sua responsabilidade pessoal e sobre se querem ser uma fonte de desinformação? Isso depende desses indivíduos", continuou.

As palavras de Jha surgiram numa altura em que se falava sobre o regresso ao Twitter de figuras polémicas como o antigo presidente norte-americano, Donald Trump, ou o artista Kanye West, agora baixo a propriedade de Elon Musk, dono da Tesla, que comprou a rede social por 44 mil milhões de euros.

Leia Também: Marcelo preocupado com desinformação na população mais velha

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório