Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Nova era da tecnologia? "É como estar numa 'disco' e as luzes acenderem"

O responsável pela empresa Airbnb destacou que é preciso ter cuidado com a "fetichização de que novas tecnologias vão acabar com problemas".

Nova era da tecnologia? "É como estar numa 'disco' e as luzes acenderem"
Notícias ao Minuto

15:00 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Airbnb

O CEO da Airbnb disse, na última quinta-feira, que a indústria da tecnologia está a enfrentar um "choque de realidade" atualmente.

"É como estar numa discoteca e as luzes acenderem", exemplificou Brian Chesky, notando que se antigamente havia um período de "exuberância e euforia", há agora um "olhar mais duro".

As declarações do responsável foram feitas numa altura em que várias companhias, como a Meta ou o Twitter enfrentam despedimentos - seja por livre vontade ou não dos trabalhadores. Também a Amazon confirmou, a semana passada, que ia cortar 11 mil postos de trabalho, depois de, durante a pandemia, ter duplicado o número de funcionários.

Em entrevista à 'CNN This Morning', o responsável explicou que na altura da pandemia havia previsões de que a Airbnb fosse acabar. "Há dois anos e meio, perdemos metade do nosso negócios em oito semanas", lembrou.

Chesky sugeriu ainda que talvez a indústria precisasse de pensar numa forma mais "sóbria" de se posicionar na sociedade, dados os efeitos negativos que muitas vezes os produtos podem ter.

"Silicon Valley tem feito coisas incríveis pelo mundo, mas temos de ter cuidado com a fetichização de que as novas tecnologias vão resolver todos os problemas deixados por outras tecnologias", sublinhou, referindo: "Precisamos de mais diversidade em Silicon Valley, mas não só demográfica. Precisamos de artistas e humanistas na indústria", rematou.

Leia Também: Quase 8 em cada 10 guardam equipamentos informáticos que já não usam

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório