Gota de sangue basta para saber se está deprimido
Cientistas austríacos descobriram uma forma inovadora de diagnosticar depressão a um paciente através do sangue. O método é bastante simples e relaciona esta doença com o nível de serotonina presente no sangue de cada individuo.
© DR
Tech Ciência
Uma equipa de cientistas do departamento de Psiquiatria Biológica da Universidade Médica de Viena descobriu recentemente um novo método de diagnóstico para a depressão, que passa apenas por uma análise sanguínea.
O método desenvolvido pela equipa liderada pelo Dr. Lukas Pezawas, avança a Gizmodo Brasil,
traça uma relação entre o nível de serotonina e esta doença.
A serotonina é uma hormona que regula as redes neurais de depressão, ou seja, caso se verifique a presença ou ausência desta substância no sangue tal poderá auxiliar no diagnóstico de uma crise depressiva.
Se é interessado nestas matérias, aqui fica o link da publicação do artigo na revista PLOS ONE.



Comentários
Regras de conduta dos comentários