Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Amazon planeia despedir cerca de 10 mil trabalhadores

Depois da Meta e do Twitter, também a Amazon planeia um despedimento coletivo.

Amazon planeia despedir cerca de 10 mil trabalhadores
Notícias ao Minuto

18:05 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Amazon

A Amazon prepara-se para seguir os passos de outras tecnológicas e avançar com o despedimento de cerca de 10.000 pessoas. De acordo com a notícia avançada pelo New York Times, esta segunda-feira, o despedimento coletivo deverá ocorrer a partir desta semana.

É de realçar que, na semana passada, já tinha sido noticiado que a Amazon estava a preparar medidas para reduzir custos, que podiam afetar negócios como a assistente de voz Alexa ou departamentos que a empresa não considera rentáveis. No início do mês, a empresa tinha também anunciado que ia suspender temporariamente a integração de novos trabalhadores.

Segundo o New York Times, os despedimentos vão afetar sobretudo os departamentos de recursos humanos, retalho e logística de dispositivos.

Este será o maior corte de pessoal na história da empresa, que contava com cerca de 1,6 milhões de trabalhadores em todo o mundo no final de 2021. É de realçar, contudo, que parte significativa do pessoal é constituída por trabalhadores sazonais, recrutados em períodos de maior atividade.

Há algumas semanas, a Amazon alertou para uma desaceleração do seu crescimento no movimentado período de festividades, uma vez que consumidores e empresas têm menos dinheiro para gastar devido ao aumento dos preços.

A confirmar-se, a Amazon segue os passos que já foram dados pela Meta, que controla o Facebook e Instagram, e pelo Twitter. 

Leia Também: "Conserte as suas empresas". Após discussão, senador dos EUA ameaça Musk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório