Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Nintendo japonesa não vai reparar produtos de clientes ameaçadores

A empresa decidiu não reparar produtos de clientes que tenham ameaçado ou assediado os seus trabalhadores.

Nintendo japonesa não vai reparar produtos de clientes ameaçadores
Notícias ao Minuto

07:03 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Tech Nintendo

A japonesa Nintendo, casa de videojogos tão clássicos como a franchise Super Mario Bros. ou The Legend of Zelda, tomou, recentemente, uma decisão sobre o seu serviço ao cliente... pouco ortodoxa.

Segundo avançou a Kyodo News, a Nintendo decidiu negar-se a reparar os produtos de clientes que, queixando-se de falhas ou avarias, ameacem ou assediem os seus empregados. Ou então àqueles que façam pedidos "não razoáveis".

As alterações à página de Termos e Condições de reparações da empresa foram feitas em outubro, podendo ler-se que: "Ao fazer uma consulta sobre um produto reparado, evite usar quaisquer ações (incluindo, mas não se limitando às listadas abaixo) que vão além do que é socialmente aceitável como meio de responder à sua solicitação. Se considerarmos que alguma dessas ações ocorreu, podemo-nos recusar a substituir ou reparar o produto. Além disso, se a empresa considerar a conduta maliciosa, entrará em contacto com a polícia, com um advogado, etc., e tomará as medidas aceitáveis".

Entre as tais ações listadas encontram-se, por exemplo, "intimidação ou ameaças", comentários "insultuosos ou depreciativos", invasão da privacidade ou pedidos "excessivos", como por exemplo "uma reparação gratuita quando a garantia já expirou".

“Tomamos a decisão depois de concluir que os nossos clientes entenderiam por causa da reputação que construímos de responder-lhes fielmente”, disse um funcionário de relações públicas da Nintendo, citado pela Kyodo News. O mesmo canal informativo cita também um funcionário do Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência japonês, que elogiou a iniciativa da empresa, dizendo: "Algumas corporações começaram a tomar uma postura resoluta contra o assunto, que é eficaz".

Leia Também: Nintendo anuncia lucro líquido de 1.570 milhões de euros

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório