Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Modelo de negócio da Uber é "insustentável", diz denunciante

Mark MacGann foi responsável por partilhar os Uber Files, que revelaram os processos de expansão da empresa para novos mercados.

Modelo de negócio da Uber é "insustentável", diz denunciante
Notícias ao Minuto

09:34 - 03/11/22 por Miguel Dias

Tech Web Summit

O denunciante responsável por partilhar os Uber Files - ficheiros que revelaram os processos da Uber nos seus primeiros anos de operação - afirmou durante a Web Summit que o modelo de negócio da empresa é “absolutamente insustentável”, diz a Reuters.

Mark MacGann, que foi um dos responsáveis pelo ‘lobbying’ da Uber a governos e políticos, partilhou com o The Guardian e o Le Monde mais de 124 mil documentos que comprovaram a violação de várias leis na expansão para novos mercados.

O denunciante esclarece que o atual CEO, Dara Khosrowshahi, e a respetiva equipa “tem feito coisas boas”, notando todavia que “ainda há muito, muito para caminhar”.

“A minha mensagem para a Uber é: têm estado bem, (mas) podem fazer muito melhor do que o atual modelo que é absolutamente insustentável”, afirmou MacGann. O denunciante notou ainda que, apesar de a Uber afirmar que os condutores da empresa valorizam a maior flexibilidade, muitos também processam a empresa em vários países para “terem um mínimo de proteção social”.

Leia Também: Altice: "Tivemos dois meses de preparação intensiva" da Web Summit

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório