Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Um dos maiores clássicos do terror está de volta. Veja o trailer

O ‘remake’ de ‘Silent Hill 2’ conta com o envolvimento de alguns nomes conhecidos da série.

Notícias ao Minuto

09:26 - 20/10/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

Depois de muitos rumores e fugas de informação, a Konami confirmou que está oficialmente a trabalhar num ‘remake’ de ‘Silent Hill 2’ - considerado por muitos como o melhor título desta série de terror.

A produção de ‘Silent Hill 2’ ficou a cargo do estúdio Bloober Team (‘The Medium’) e conta com o envolvimento de alguns nomes conhecidos dos fãs. Entre eles encontramos o designer Masahiro Ito e também o compositor Akira Yamaoka, dois produtores bem conhecidos da série ‘Silent Hill’.

Além de grafismo atualizado, este ‘remake’ aplicará algumas mudanças a ‘Silent Hill 2’ como é o caso da jogabilidade. Ao invés do esquema de controlo mais rígido do original, ‘Silent Hill 2’ terá uma perspetiva por cima do ombro do protagonista - um pouco à semelhança do que aconteceu com o ‘remake’ de ‘Resident Evil 2’.

No entanto, a Bloober Team já adiantou que neste ‘remake’ procurará conservar o que tornou o ‘Silent Hill 2’ original um clássico do género. “Um dos nossos principais objetivos é preservar a atmosfera que tornou ‘Silent Hill 2’ excecional, enquanto modernizamos vários aspetos da jogabilidade”, adiantou o diretor criativo da Bloober Team, Mateusz Lenart.

Este ‘remake’ de ‘Silent Hill 2’ será lançado no PC e na PlayStation 5, onde desfrutará de um período de exclusividade antes de rumar a consolas rivais. Infelizmente não foi anunciada qualquer data de lançamento para este título.

Pode ver acima o primeiro trailer.

Leia Também: 'Resident Evil' terá direito a apresentação esta semana

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório