Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

"A seguir recomendação". Musk 'corta' financiamento da Starlink à Ucrânia

As palavras do embaixador da Ucrânia na Alemanha não parecem ter caído bem ao empresário norte-americano.

"A seguir recomendação". Musk 'corta' financiamento da Starlink à Ucrânia
Notícias ao Minuto

09:06 - 14/10/22 por Miguel Dias

Tech Elon Musk

O CEO da SpaceX, Elon Musk, adiantou recentemente que deixaria de providenciar gratuitamente à Ucrânia o serviço de Internet por satélite Starlink, com a CNN a adiantar que (no mês passado) o empresário havia avisado o Pentágono dos EUA que não conseguiria proceder o financiamento.

Todavia, o próprio Musk deu agora a entender que a decisão de retirar a rede Starlink da Ucrânia também está relacionado com as declarações do embaixador do país na Alemanha, Andrij Melnyk, aquando a apresentação do ‘plano de paz’ de Musk. “Vai-te lixar é a minha resposta muito diplomática”, afirmou Melnyk.

Em resposta a um ‘tweet’ partilhado pelo correspondente do Kyiv Post, Jason Jay Smart, Elon Musk respondeu. “Estamos apenas a seguir a recomendação [do Melnyk]”.

Ainda que tenha dado a entender que a decisão está relacionada com as declarações do embaixador da Ucrânia na Alemanha, o facto de Musk já ter avisado o Pentágono há algum tempo mostra que a decisão já tinha vindo a ser considerada há algum tempo.

“Não estamos em posição de continuar a doar terminais à Ucrânia ou financiar os atuais terminais por um período indefinido de tempo”, escreveu a SpaceX na carta enviada no mês de setembro, pedindo ao governo dos EUA que continue a financiar a rede de satélites.

Leia Também: SpaceX. Milionário de 82 anos garante (segunda) ida ao Espaço

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório