Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Microsoft compra Activision Blizzard? Regulador partilha preocupações

A CMA do Reino Unido acredita que a aquisição pode prejudicar as rivais da tecnológica de Redmond.

Microsoft compra Activision Blizzard? Regulador partilha preocupações
Notícias ao Minuto

15:06 - 12/10/22 por Miguel Dias

Tech Videojogos

A entidade reguladora Autoridade de Mercados e Concorrência (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido emitiu o seu parecer em relação à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, onde detalha algumas das suas preocupações no que diz respeito a riscos para o mercado dos videojogos.

A CMA acredita que a aquisição poderá prejudicar rivais como a PlayStation e outros serviços de streaming como o da Amazon e da Nvidia, impedindo que séries como ‘Call of Duty’, ‘Diablo’, entre outras, sejam lançadas em outras plataformas além da Xbox.

“Há uma possibilidade realista de afetar substancialmente a concorrência nas consolas de jogos, serviços por subscrição e serviços ‘cloud’ de videojogos”, pode ler-se no documento partilhado no GamesIndustry. “A CMA está preocupada que conceder controlo total deste catálogo poderoso, especialmente à luz da já forte posição da Microsoft nas consolas de jogos, sistemas operativos e infraestrutura de ‘cloud’, possa levar a Microsoft a prejudicar os consumidores”.

Em resposta, a Microsoft argumentou que não é realista pensar que a PlayStation (vista como a atual líder de mercado e principal rival da Xbox) possa ser afetada pela aquisição. “Não é credível a sugestão que o atual líder de mercado, com poder claro e duradouro no mercado, possa encerrar pela terceiro maior provedor como resultado de perder acesso a um título”, pode ler-se na resposta da Microsoft. “A base de jogadores da PlayStation continuará significativamente maior do que a da Xbox”.

Leia Também: Dispositivo de streaming da Xbox pode ter sido revelado antes do tempo

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório