Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pixel 7 e Pixel 7 Pro, da Google, foram revelados oficialmente

Os novos telemóveis estão equipados com o Tensor G2, o mais recente processador desenvolvido pela própria Google.

Pixel 7 e Pixel 7 Pro, da Google, foram revelados oficialmente
Notícias ao Minuto

15:26 - 06/10/22 por Miguel Dias

Tech Google

Depois de muitas fugas de informação e rumores, a Google cumpriu esta quinta-feira, dia 6, a promessa de revelar oficialmente a série de telemóveis Pixel 7 - que é composta pelo modelo ‘standard’ Pixel 7 e o Pixel 7 Pro.

Esta nova geração de telemóveis está equipada com o Tensor G2, o novo processador desenvolvido pela própria Google e que ajudará a tornar a série Pixel 7 mais apetecíveis para os seguidores da tecnológica de Mountain View.

O Pixel 7 está equipado com um ecrã OLED de 6,3 polegadas com resolução 2.400 x 1080 e taxa de atualização de 90Hz, 8GB de memória RAM, 128GB ou 256GB de armazenamento interno e bateria de 4.335mAh com carregamento rápido com fios de 30W. Já o Pixel 7 Pro estará equipado com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução 3.120 x 1440 e taxa de atualização variável até 120Hz, 12GB de memória RAM, 128GB ou 256GB de armazenamento interno e bateria de 5.000mAh com carregamento rápido de 30W.

No que diz respeito à câmara traseira, o Pixel 7 está equipado com uma câmara 50MP, sensor ultra grande angular de 12MP. O Pixel 7 Pro está equipado com esta mesma câmara e adiciona um terceiro sensor telefoto de 48MP.

A câmara frontal dos dois dispositivos tem 10,8MP e permite tirar melhores fotografias com menos iluminação e conta ainda com o Face Unlock, o sistema de reconhecimento facial da própria Google.

Notícias ao Minuto© Google  

O Pixel 7 e o Pixel 7 Pro contarão com os mais recentes serviços e software da Google. A empresa refere que os utilizadores dos dois telemóveis poderão usar uma rede privada (VPN) até ao final do ano sem qualquer custo adicional, adiantando que providenciará cinco anos de atualizações para os dispositivos.

A Google nota também que o Pixel 7 e o Pixel 7 Pro tirarão partido de novas funcionalidades de software. Uma delas será a capacidade de, quando alguém lhe enviar uma mensagem de voz, poder criar uma transcrição caso esteja num local onde não a possa ouvir. Além disso, a app de gravação de voz será capaz de separar os diferentes interlocutores.

Uma das novidades é uma funcionalidade que dá pelo nome de Guided Frame. Por via de indicações de voz, esta funcionalidade ajuda os utilizadores cegos ou com problemas de visão a posicionarem melhor o telemóvel de forma a captarem 'selfies' de maior qualidade.

Outra funcionalidade do Pixel 7 e do Pixel 7 Pro é a capacidade de corrigir incorreções de determinadas fotografias, tornando-as mais definidas e claras. Esta ferramenta está presente no Google Photos, exigindo no entanto a utilização dos novos telemóveis.

O departamento de vídeo também teve direito a melhorias. A Google refere que os utilizadores dos Pixel 7 conseguirão filmar vídeos a 4K e a 60fps, com gravação de som mais clara e a capacidade de aplicar um efeito de profundidade automaticamente nos vídeos captados.

O 'zoom' é um dos argumentos do Pixel 7 Pro, com a Google a dedicar parte da sua apresentação a esta capacidade da câmara do seu telemóvel. A empresa explicou que, com uma fotografia mais aproximada, o Pixel 7 Pro é capaz de tirar fotografias mais definidas ao mudar a forma como a imagem é capada.

No que diz respeito a cores, o Pixel 7 estará disponível em negro, branco e verde claro. Já o Pixel 7 Pro poderá ser adquirido em negro, branco e verde escuro.

O Pixel 7 e o Pixel 7 Pro estão disponíveis para pré-compra e poderão ser adquiridos a partir de 649 e 899 euros (respetivamente). Infelizmente, Portugal ainda não está entre os países que receberá esta série de telemóveis da Google - no entanto, estão disponíveis aqui ao lado em Espanha.

[Notícia atualizada]

Leia Também: Google criou um dos teclados mais estranhos que já viu

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório