Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-chefe de segurança da Uber considerado culpado de encobrir ciberataque

Ainda não é conhecida uma sentença para Joseph Sullivan.

Ex-chefe de segurança da Uber considerado culpado de encobrir ciberataque
Notícias ao Minuto

08:27 - 06/10/22 por Miguel Dias

Tech Ciberataque

O ex-responsável de segurança da Uber, Joseph Sullivan, foi considerado culpado das acusações de encobrir um ataque informático à empresa em 2016 e de não ter notificado as autoridades.

Como conta o New York Times, Sullivan terá ocultado este ataque enquanto estava a ser investigado outro ciberataque à Uber ocorrido em 2014. Nesta altura, os ‘hackers’ entraram em contacto e exigiram o pagamento de 100 mil dólares, indicando que haviam descoberto uma vulnerabilidade que lhes permitia obter dados pessoais de 600 mil condutores e informação relacionada com 57 milhões de condutores e passageiros.

Na altura, o executivo da Uber direcionou os ‘hackers’ para o programa de descoberta de ‘bugs’ da empresa, uma possibilidade que foi recusada por estes piratas informáticos. Sullivan tratou então de fazer o pagamento e quis dar a entender que todo o processo havia ocorrido sob jurisdição da Uber.

É importante notar que Sullivan fez os ‘hackers’ assinarem documentos onde prometiam não falar sobre a situação, com a defesa do antigo executivo da Uber a indicar que o objetivo era impedir que os dados fossem divulgados. No entanto, o júri encarregue de julgar o caso não encarou a situação assim, acreditando que os documentos serviam para encobrir o caso.

Ainda não é conhecida a sentença de Sullivan, mas sabe-se que pode passar até cinco anos na prisão por obstrução e até mais três anos por não reportar a situação às autoridades.

Leia Também: Uber só terá carros elétricos a partir de 2030

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório