Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Após polémica, Elon Musk garante: "Somos apoiantes da Ucrânia"

O empresário criou uma votação na sua página na rede social onde procurou saber a opinião dos seguidores sobre um plano de paz para acabar com a guerra.

Após polémica, Elon Musk garante: "Somos apoiantes da Ucrânia"
Notícias ao Minuto

08:50 - 04/10/22 por Miguel Dias

Tech Elon Musk

O líder da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, envolveu-se numa polémica no Twitter onde foi alvo de críticas de oficiais do governo da Ucrânia, isto depois de ter decidido fazer uma votação onde partilhava um plano de paz para a atual guerra com a Rússia.

No entanto, como nota o Business Insider, o plano de paz partilhado por Musk parecia conter alguns dos pontos defendidos pela Rússia - o que levou vários internautas a criticarem o empresário.

Até o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, respondeu a esta votação, perguntando aos internautas se gostavam mais de Elon Musk se apoiasse a Ucrânia ou a Rússia.

Serve recordar no entanto que, logo no início da guerra, Musk decidiu apoiar a Ucrânia ativando a rede de Internet por satélite Starlink e que foi considerada fundamental para manter as comunicações no país.

“O dinheiro desembolsado pela SpaceX para ativar e apoiar a Starlink na Ucrânia é, até agora, cerca de 80 milhões de dólares. O nosso apoio à Rússia é de zero dólares. Obviamente, somos apoiantes da Ucrânia”, escreveu Musk.

Um dos pontos que gerou mais críticas a Elon Musk foi o facto de o empresário defender a cedência da península da Crimeia, algo que o empresário também explicou. “Tentar recuperar a Crimeia causaria imensas mortes, provavelmente falharia e arriscaria uma guerra nuclear. Seria terrível para a Ucrânia e para a Terra”, notou o empresário.

Leia Também: Robot da Tesla já anda e acena. Conheça o Optimus

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório