Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Estudo: Lua de Saturno tem 'ingredientes' para existência de vida

Os investigadores consideram que é necessário regressar à lua Enceladus para recolher mais dados.

Estudo: Lua de Saturno tem 'ingredientes' para existência de vida
Notícias ao Minuto

10:28 - 26/09/22 por Miguel Dias

Tech Espaço

Um grupo de cientistas publicou um novo estudo que indica que uma das luas de Saturno - a Enceladus - está coberta por oceanos com todos os ‘ingredientes’ para permitir a formação e sobrevivência de vida.

O estudo foi publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) e aponta para a existência de fósforo dissolvido, apontando precisamente como um dos elementos necessários para a formação de vida.

“A Enceladus é um dos principais alvos na procura por vida da humanidade no nosso Sistema Solar”, aponta um dos autores do estudo, o Dr. Christopger Glein, de acordo com o site Gadgets360. “O que aprendemos é que contém quase todas as exigências básicas para vida como a conhecemos. Apesar de o elemento fósforo ainda ter de ser identificado diretamente, a nossa equipa descobriu provas da sua existência no oceano por baixo da crosta gelada desta lua”.

O estudo é acompanhado pelo apelo de que a humanidade deve regressar a esta lua de Saturno para uma investigação mais aprofundada, com o objetivo de ter provas mais concretas e de recolher novos dados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório